top of page

Estudo mostra alta incidência de ataques ransomware sobre São Paulo


Pesquisa da SonicWall mostra que o Brasil e, em especial, o estado de São Paulo, é uma região muito visada pelos criminosos digitais. Análises realizadas pelo SonicWall Security Center em abril e maio indicam que, nesse período, apenas São Paulo foi alvo de 3,03 milhões de ataques.

O mesmo levantamento realizado em abril e maio mostrou, ainda, que 3,3% de todos os ataques direcionados contra o Brasil estão relacionados com tentativas de sequestro de dados.

Esse quadro contrasta com o que foi mostrado no relatório SonicWall de CiberAmeaças 2018, divulgado em março passado.

Outra modalidade de ataque que continua avançando no Brasil é o phishing – vetor importante dos ataques de ransomware e outras modalidades. Análises produzidas pelo SonicWall Security Center nos últimos meses mostram que o Brasil só está atrás dos EUA em ataques deste tipo.

Enquanto 14,75% do malware direcionado aos EUA é phishing, no Brasil essa marca é de 11,1%. Em seguida vem a Alemanha, com 8,6% e a Índia, com 6,4%.

A soma desse tipo de ação educativa com soluções eficazes de identificação e eliminação de phishing – como a plataforma de sandbox SonicWall Capture Advanced Threat Protection – pode diminuir significativamente potenciais vulnerabilidades nas empresas.

Fonte: http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/06/08/2018/estudo-mostra-alta-incidencia-de-ataques-ransomware-sobre-sao-paulo-e-brasil-segue-como-segundo-destino-de-ataques-de-phishing/?noticiario=TI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page