top of page

A 'muralha' da sua organização está preparada?

Hackers invadem rede da HBO e roubam episódios de 'Game of Thrones'. E a discussão sobre a segurança das organizações volta a ser discutida.

Fonte da Imagem: gameofthrones.wikia.com/wiki/Night_King

Conforme divulgado em vários canais de imprensa Hackers invadiram a rede de computadores da emissora HBO e roubaram 1,5 TB informações e episódios inteiros e inéditos de séries como "Game of thrones" e "Ballers". O presidente da HBO, Richard Plepler, em um email enviado para todos os funcionários, confirmou a invasão.

No comunicado, o executivo da emissora conta que algumas séries e pelo menos um suposto roteiro foram colocados on-line por hackers, que violaram os sistemas da empresa - com mais ameaças em breve.

Esse episódio reacendeu a discussão sobre como as empresas de menor porte tem se protegido de ataques digitais.

Uma pesquisa da U.S. National Cyber Security Alliance, uma organização americana sem fins lucrativos - cujos maiores patrocinadores são empresas de antivírus - relata que 60% das pequenas empresas americanas que sofrem algum tipo de ataque virtual vão a falência em até seis meses. Isso porque a maioria delas não está preparada pros gastos que vêm depois: empresas de TI cobram cerca de US$ 600 mil de pequenas empresas e US$ 1 milhão de médias empresas pra reparar estragos causados por esses ataques.

Contudo, na contramão da necessidade de investimentos em segurança, a maior partes dos times de ti tem reduções de seus orçamentos deixando os gestores literalmente entre a cruz e a espada. Como manter a segurança do ambiente de Ti com orçamentos cada vez mais apertados

E para se adaptar a nova necessidades esses mesmos gestores tiveram de reinventar e buscar novas alternativas para manter e proteger suas infra estruturas. E tiveram finalmente apoio: empresas de menor participação de mercado e com ótimas soluções tem aumentado sua participação de mercado, derrubando concorrências com marcas tradicionalmente intocáveis. Em outros casos, fabricantes tradicionais realinharam suas expectativas em busca de ofertar soluções mais baratas.

No primeiro caso exemplificado temos a OSTEC: uma empresa 100% brasileira que oferece soluções de segurança digital, filtragem de contéudo, segurança de email entre outras. Com excelente performance e preço altamente atrativo, a marca tem desbancado concorrentes fortes de segurança de borda, como por exemplo a Fortinet.

Outra empresa de segurança que tem surpreendido é a Kaspersky. Sua nova tabela de preços, tornou as suites de antivírus e proteção de ambientes bem mais acessíveis, do que os seus concorrentes do Quadrant Gartner. Além disso, sua experiência e know how adquiridos nos frequentes ataques de ransonware globais e parcerias com Europol tornaram seu portifólio de produtos mais próximo das pequenas e médias empresas, acostumadas a antivírus de segunda linha. E finalmente a liberação da versão gratuita para usuários domésticos, faz parte do projeto Kaspersky de reduzir as vulnerabilidades de usuários domésticos, criando uma internet mais segura.

Um parceiro que também tem evoluído é a Microsoft. A evolução começou com a venda de periféricos com Windows original OEM, diminuindo pirataria e fornecendo a usuários empresas possibilidades de manter seus sistemas operacionais atualizados sem medo. E depois com a evolução dos contratos de licenciamento por volume, contratos educacionais e finalmente os 'alugueis' de licenças, que permite aos usuários a última versão dos produtos.

A migração para serviços avançados em Nuvem, como a colaboração corporativo no Office 365 e Servidor de Arquivos no Dropbox para empresas tem alavancado não só a produtividade, mas também simplificado as estruturas locais das empresas, reduzindo os tradicionais e caros servidores de arquivos para uma plataforma mais segura e prática, adaptada a mobilidade que os usuários e empresas necessitam. Elas tem diminuído a quantidade de licenças e soluções piratas servidores e backups em organizações. barateando os custos.

Os softwares Open source também tem desbancado muitas soluções tradicionais. Hoje é possível localizar facilmente concorrentes mais simples para Corel Draw, Photoshop, Microsoft Office, Autocad e outras soluções de custo elevados e utilização superficial.

Sim, é possível que os gestores mantenham a segurança de suas redes, desde a borda, até as estações, com soluções de custos acessíveis.

Se você não tem tempo para isso e precisa de um gabarito melhor, chame a nossa consultoria.

Quer saber mais sobre como proteger seu ambiente com orçamento apertado? Central de Atendimento +55-21-3527-0045 Whatsapp +55-21-9 8781-2629 contato@amfc.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page