AMF e o TI Verde

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Em nossos projetos de infraestrutura e Gerenciamento de Ti pontuamos não só a qualidade do produto, mas também a harmonia com a preservação ambiente através da Ti Verde.

O que é o Ti Verde?

"Green IT (ou TI verde) é um assunto de grande relevância nos dias hoje diante dos problemas que o nosso planeta enfrenta, como a mudança climática que é algo que afeta a todos e que ainda pode trazer consequências drásticas se cada um de nós não fizer a sua parte. Além disto, práticas de TI verde têm se tornado uma oportunidade para redução de custos e otimização de desempenho tanto para a TI como para o negócio.

Redução do consumo de energia, aquisição de equipamentos mais verdes, avaliação da cadeia produtiva, uso e reuso de recursos naturais, reciclagem e tratamento do lixo eletrônico são apenas algumas questões consideradas durante este curso. TI verde não se refere apenas à redução do impacto ambiental com o uso da TI, mas também a como a TI pode ser um habilitador para esta redução em todo o negócio."

Algumas práticas importantes a serem aplicadas, são:

  • Redução do uso do papel;

  • Diminuição dos custos de energia;

  • Uso de tecnologias de colaboração;

  • Melhores práticas para aquisições de equipamentos;

  • Virtualização de equipamentos;

  • Implementação de políticas verdes e funcionais para aquisição, utilização e descarte de periféricos.

Fonte: Ti Exames e Profissionais de Ti.

Posts Em Destaque
Posts Recentes